quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O PROBLEMA DE SEMPRE - RedeTV! atrasa salário de novo; funcionário diz que plano de saúde não foi pago


Além de mais um atraso no salário (50% de setembro, que deveriam ter sido pagos na semana passada e até ontem, necas), funcionários terceirizados da RedeTV! tiveram mais uma desagradável surpresa profissional em outubro.

Desde o último dia 24, eles vêm recebendo por carta um aviso da Porto Seguro Saúde, de que não foi pago o plano, e que a não quitação da dívida "acarretará o cancelamento do contrato" (veja imagem da carta baixo). O problema é que eles pagaram. Segundo o acordo de contratação que mantêm, os funcionários têm planos que eles próprios pagam, mas é a emissora que faz o desconto e faz o repasse do valor à seguradora.

QUEIXA

Funcionários da RedeTV! ouvidos pela coluna disseram ter procurado inicialmente a Porto Seguro, que confirmou que não houve pagamento. Em seguida, procuraram o departamento de RH da RedeTV!, que também confirmou que "não foi feito o repasse". Não foi dado um prazo para isso ocorrer.

OUTRO LADO...

Porém, alertada pela emissora de que esta coluna abordaria o assunto, a Porto Seguro procurou a coluna na tarde de ontem e enviou um comunicado de 14 palavras dizendo que a situação da emissora está regular.

"Informo que o atendimento do contrato de saúde da Empresa TV Ômega (nota: verdadeiro nome da RedeTV!) está regular (sic)", diz a gerência de relacionamento da empresa.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Ok, o contrato da empresa está "regular", mas e o dos funcionários que estão recebendo cartas tão assustadoras? 2) Está "regular" significa que o contrato está mais ou menos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário