Assuntos sobre TV, Notícias, Audiência, Ibope, GFK, media dia e demais notícias do meio artístico. Com matérias exclusivas e muito humor!
terça-feira, 10 de julho de 2012
Webber diz que chegou a conversar com a Ferrari para ter vaga de Massa
Mark Webber acabou com as especulações sobre uma transferência para a Ferrari ao assinar, nesta terça-feira, a renovação de seu contrato com a Red Bull, que o colocará como parceiro do bicampeão mundial Sebastian Vettel por uma quinta temporada. O anúncio da Red Bull significa que o australiano de 35 anos, que está atualmente em segundo lugar no campeonato atrás de Fernando Alonso, da Ferrari, vai disputar sua sétima temporada com a escuderia em 2013.
"Houve conversas com a Ferrari, mas minha decisão foi ficar aqui", disse Webber em comunicado divulgado pela Red Bull, no qual o piloto não descartou continuar na Fórmula 1 além de 2013. Webber vinha sendo citado na imprensa como provável substituto de Felipe Massa na Ferrari, depois que o contrato do piloto brasileiro, que não chega ao pódio desde 2010, terminar no fim desta temporada.
O austrliano, que venceu o GP da Inglaterra de domingo em Silverstone, disse que a decisão de ficar foi fácil porque vive um ambiente familiar dentro da Red Bull. Webber corre por equipes britânicas na F-1 desde 2003 e mora perto de Silverstone, sendo dono de um pub na região.
Suas 9 vitórias, 10 poles e 30 de seus 31 pódios foram conquistados pela Red Bull. "É um grupo incrível de rapazes e moças na Red Bull Racing e eu realmente gosto de trabalhar com ele. Isso teve um efeito enorme sobre mim, em como eu guio o carro, e me ajudou a tomar a decisão", disse.
"Passamos por muitas coisas aqui. Fomos dos dias em que a Red Bull não era dona da equipe para o que somos agora", acrescentou o ex-piloto de Minardi, Jaguar e Williams. Webber disse que seu relacionamento com Vettel, 25, também foi levado em conta para renovar, apesar de ambos nem sempre terem se dado bem. O alemão já tinha contrato para o ano que vem.
"Não há tantos parceiros de equipe que ficam juntos por tanto tempo na F-1, mas provamos ser uma parceria de sucesso, com os dois trabalhando duro com os membros da equipe." Webber teve uma temporada frustrante no ano passado, quando Vettel conquistou seu segundo título mundial, mas está à frente do companheiro com 16 pontos de vantagem no atual campeonato, com 9 de 20 corridas já disputadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário