quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ELE VOLTOU - Seleção Brasileira goleia na volta de Kaká...


O Brasil não encontrou dificuldades para golear a frágil seleção do Iraque, do treinador Zico, por 6 a 0, em Malmo, na Suécia, em partida amistosa realizada nesta quinta-feira.

Após dois anos longe da seleção, Kaká deu uma assistência e marcou um gol. Oscar (2), Neymar, Lucas e Hulk foram os autores dos outros gols.

Esta foi a segunda maior goleada do Brasil sob o comando do técnico Mano Menezes. Só não superou os 8 a 0 sobre a China, no mês passado, em Recife.

Agora, a seleção volta a campo contra o Japão, no próximo dia 16. Em novembro, o Brasil encerra sua agenda de 2012 contra a Colômbia, nos EUA.

O JOGO

O técnico Mano Menezes armou um meio de campo ofensivo para enfrentar o Iraque. Não havia um volante de contenção. Paulinho e Ramires eram os mais recuados, enquanto Kaká e Oscar se movimentavam para municiar Hulk e Neymar.

O próprio atacante santista não ficava plantado na área iraquiana. Aos 21min, ele buscou a bola, fez a jogada individual e serviu Oscar. Livre, o atleta do Chelsea chutou na saída do goleiro Sabri.

O Brasil era o dono da bola. Não dava espaços para o Iraque nem armar um contra-ataque. Seis minutos depois, Neymar acionou Kaká na esquerda. O meia rolou na pequena área para Oscar, como um centroavante, ampliar a vantagem do Brasil.

Além da assistência, Kaká teve três oportunidades para fazer o seu gol, mas foi impedido por Sabri.

O único susto que a equipe de Mano Menezes sofreu foi o choque entre o goleiro Diego Alves com o zagueiro David Luiz. O defensor caiu no gramado e precisou ser atendido para retornar ao duelo. Já aos 45min, o volante Paulinho cabeceou livre e a bola explodiu no travessão iraquiano.

Na volta do intervalo, Oscar e Kaká inverteram os papeis. Enquanto o primeiro desperdiçou duas chances claras de gol, o segundo aproveitou a que teve.

Aos 2min, Kaká arrancou, driblou o volante Ibrahim e finalizou forte de esquerda. Foi o seu primeiro gol, em dois anos, pela seleção.

Oito minutos depois, Hulk trombou com três jogadores do Iraque e conseguiu concluir. A bola ainda foi desviada antes de entrar na meta.

Zico, então, fez quatro substituições na seleção iraquiana. Mano foi mais econômico e promoveu três alterações. Em uma destas modificações, Kaká cedeu lugar a Lucas.

Após receber um longo lançamento de Paulinho, Neymar bateu colocado para marcar o quinto gol brasileiro. Ainda deu tempo de Lucas fechar a goleada com um chute rasteiro da meia-lua.

No fim da partida, cada técnico mexeu mais uma vez em suas seleções. Três torcedores invadiram o campo, mas foram retirados rapidamente pelos seguranças.

Nos últimos minutos, o Iraque conseguiu acertar seu único chute no gol brasileiro após falha de marcação de Marcelo. De dentro da área, Ahmed Ibrahim chutou e o goleiro Diego Alves fez defesa em dois tempos. No total, a equipe asiática fez quatro finalizações e obteve um escanteio.

Já o Brasil chutou a gol 29 vezes, sendo 11 sem direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário