quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CRISE vs DEMISSÃO - Chelsea demite técnico após derrota pela Champions...



Às vésperas do Mundial de Clubes, o Chelsea, possível rival do Corinthians em uma esperada decisão do Mundial de Clubes, demitiu nesta quarta-feira o técnico italiano Roberto Di Matteo, um dia após a derrota acachapante para a Juventus, por 3 a 0, pela Liga dos Campeões.

O resultado praticamente elimina o clube inglês da competição, já que um empate entre Shakhtar Donetsk e Juventus, pela última rodada, classifica ambos e relega o Chelsea a Liga Europa.

O anúncio da demissão do técnico foi feita em nota oficial divulgada no site do clube. De acordo com a nota, “os resultados e atuações recentes do time não tem sido bons e um mudança no comando foi considerada necessária”. Roman Abramovich, o russo dono do clube, é citado como responsável pela decisão de demitir Di Matteo.

Segundo o Chelsea, o objetivo é fazer com que o time “consiga voltar a ser competitivo dentro do possível e consiga voltar a brigar em todos os campeonato que disputa”. Por fim, o clube agradece ao treinador por sua passagem pelo comando da equipe.

“Nunca esqueceremos a grande contribuição que teve para a história do Chelsea e ele sempre será bem vindo em Stanford Bridge (estádio do clube)”, afirma a nota.

Di Matteo foi efetivado como treinado do clube no início da atual temporada, após, como interino, conquistar a Liga dos Campeões e a Copa da Inglaterra da temporada passada. O Chelsea divulgou que o substituto, ao menos interino, deverá ser anunciado "o mais rápido possível".

Nenhum comentário:

Postar um comentário