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sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Operadoras têm de baixar reclamações até 2013
Ampliação e qualificação da equipe de atendimento e melhorias nos processos de vendas de seus produtos.
Essas foram as principais promessas nos planos de ação das operadoras de TV paga para melhorar os indicadores de atendimento ao consumidor. O pacote foi entregue à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
De julho de 2011 a julho de 2012, a Anatel registrou aumento de 102% nas reclamações de clientes com relação aos serviços de TV por assinatura. Oi, Sky, GVT, Embratel e Net foram chamadas em setembro para prestar esclarecimentos e tiveram até o início de novembro para apresentar ao órgão um plano de melhorias em seus serviços.
A cobrança indevida aparece no topo das reclamações dos clientes, que também se queixam da dificuldade para efetivar o cancelamento do serviço. A Oi é a campeã em reclamações, seguida por SKY, TVA, Embratel e Net.
“Aparecemos em último lugar [em queixas], mas queremos baixar o número”, disse à *Folha* o vice-presidente de operações da Net, Daniel Barros. Todas as operadoras entregaram à Anatel os seus planos de melhorias.
O órgão promete consultar novamente esses índices no início de 2013 e voltar a chamar as operadoras que não tiverem redução no número de reclamações.
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