sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Operadoras têm de baixar reclamações até 2013


Ampliação e qualificação da equipe de atendimento e melhorias nos processos de vendas de seus produtos.

Essas foram as principais promessas nos planos de ação das operadoras de TV paga para melhorar os indicadores de atendimento ao consumidor. O pacote foi entregue à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De julho de 2011 a julho de 2012, a Anatel registrou aumento de 102% nas reclamações de clientes com relação aos serviços de TV por assinatura. Oi, Sky, GVT, Embratel e Net foram chamadas em setembro para prestar esclarecimentos e tiveram até o início de novembro para apresentar ao órgão um plano de melhorias em seus serviços.

A cobrança indevida aparece no topo das reclamações dos clientes, que também se queixam da dificuldade para efetivar o cancelamento do serviço. A Oi é a campeã em reclamações, seguida por SKY, TVA, Embratel e Net.

“Aparecemos em último lugar [em queixas], mas queremos baixar o número”, disse à *Folha* o vice-presidente de operações da Net, Daniel Barros. Todas as operadoras entregaram à Anatel os seus planos de melhorias.

O órgão promete consultar novamente esses índices no início de 2013 e voltar a chamar as operadoras que não tiverem redução no número de reclamações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário