Assuntos sobre TV, Notícias, Audiência, Ibope, GFK, media dia e demais notícias do meio artístico. Com matérias exclusivas e muito humor!
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
Canais infantis lideram TV paga; Sportv supera Fox à noite
Pelo quarto ano consecutivo, o Discovery Kids foi o canal mais visto da TV paga brasileira.
Ranking do Ibope, obtido com exclusividade pelo blog, traz o Discovery Kids em primeiro lugar entre as pessoas com mais de 4 anos, com cerca de 230 mil telespectadores por minuto em todo o país na média das 7h à 0h, durante todo 2012.
Desde 2009, o Discovery Kids é líder na TV paga na média do dia. Em 2012, foi seguido por Cartoon Network e Disney Channel, também infantis.
A liderança dos canais infantis se explica: seus telespectadores são muito mais fiéis, permanecem várias horas sintonizadas.
Em quarto lugar no ranking geral, aparece o SporTV, com a Fox logo atrás.
O Megapix superou o TNT e se tornou o canal de cinema mais visto. Ocupa a sexta posição.
TNT (7°), Nickelodeon (8°), Space (9°), Telecine Pipoca (10°), Disney XD, Globo News e Viva (11°), Multishow, Telecine Action, Universal Channel e Warner Channel (14°), FX e SporTV 2 (18°) e Discovery Channel (20°) completam as 20 primeiras posições.
O Telecine Premium foi o 24° canal mais visto, uma posição à frente do Sony. A ESPN Brasil aparece em 26° lugar, empatada com o GNT. A HBO fechou o ano na 31ª posição e o Fox Sports, na 37ª.
Horário Nobre
A Fox divulgou nesta semana que foi o mais visto no horário nobre, que para o canal é das 20h à 1h.
O horário nobre oficial, determinado pela Ancine, vai das 18h à 0h. Nesse horário, a liderança foi do SporTV.
A rigor, a Fox só foi líder das 20h à 1h quando considerado apenas o público de 18 a 49 anos. Nesse recorte, foi seguida por SporTV e Discovery Kids.
Entre todos os públicos (pessoas com mais de 4 anos), a liderança na faixa das 20h à 1h também foi do SporTV. Nesse recorte, a Fox aparece em segundo lugar, pouco à frente do Discovery Kids.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário