sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Canais infantis lideram TV paga; Sportv supera Fox à noite


Pelo quarto ano consecutivo, o Discovery Kids foi o canal mais visto da TV paga brasileira.

Ranking do Ibope, obtido com exclusividade pelo blog, traz o Discovery Kids em primeiro lugar entre as pessoas com mais de 4 anos, com cerca de 230 mil telespectadores por minuto em todo o país na média das 7h à 0h, durante todo 2012.

Desde 2009, o Discovery Kids é líder na TV paga na média do dia. Em 2012, foi seguido por Cartoon Network e Disney Channel, também infantis.

A liderança dos canais infantis se explica: seus telespectadores são muito mais fiéis, permanecem várias horas sintonizadas.

Em quarto lugar no ranking geral, aparece o SporTV, com a Fox logo atrás.

O Megapix superou o TNT e se tornou o canal de cinema mais visto. Ocupa a sexta posição.

TNT (7°), Nickelodeon (8°), Space (9°), Telecine Pipoca (10°), Disney XD, Globo News e Viva (11°), Multishow, Telecine Action, Universal Channel e Warner Channel (14°), FX e SporTV 2 (18°) e Discovery Channel (20°) completam as 20 primeiras posições.

O Telecine Premium foi o 24° canal mais visto, uma posição à frente do Sony. A ESPN Brasil aparece em 26° lugar, empatada com o GNT. A HBO fechou o ano na 31ª posição e o Fox Sports, na 37ª.

Horário Nobre

A Fox divulgou nesta semana que foi o mais visto no horário nobre, que para o canal é das 20h à 1h.

O horário nobre oficial, determinado pela Ancine, vai das 18h à 0h. Nesse horário, a liderança foi do SporTV.

A rigor, a Fox só foi líder das 20h à 1h quando considerado apenas o público de 18 a 49 anos. Nesse recorte, foi seguida por SporTV e Discovery Kids.

Entre todos os públicos (pessoas com mais de 4 anos), a liderança na faixa das 20h à 1h também foi do SporTV. Nesse recorte, a Fox aparece em segundo lugar, pouco à frente do Discovery Kids.

Nenhum comentário:

Postar um comentário