quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

FELTRIN - 2013 é o "último" ano para todas as pretensões da RedeTV!


O ano que começa chega carregado de esperança e, principalmente, medo para os funcionários e prestadores de serviço da RedeTV! A emissora, que atrasou salários o ano passado inteiro, tem meses decisivos pela frente: ou acerta sua contabilidade de forma definitiva ou corre risco de passar para outras mãos.

Esta coluna conversou com alguns funcionários da casa sob anonimato e há muito desânimo. Até dezembro ainda havia pagamentos de salários em aberto. Porém, a maior e única esperança é que os dois sócios, o presidente Amílcare Dallevo e o vice, Marcelo Carvalho, voltem a se entender e esqueçam as rusgas do passado (recente).

TODOS PERDEM

E a situação tem de mudar mesmo. Um dos prejuízos colaterais dessa crise é que a RedeTV! ganhou fama de mau pagadora e de desrespeitar os funcionários. Queiram ou não isso repercute no mercado e afasta eventuais novos parceiros, além de fazer os melhores funcionários tentarem fugir dali o mais rápido possível, rumo a outras emissoras ou empregos.

INCLUSIVE...

...a própria RedeTV! é "vítima" desse círculo vicioso de crise. Quando seu departamento comercial tenta vender uma cota de patrocínio ou propaganda, a agência passa a pechinchar no limite, sendo que algumas conseguem descontos monstruosos para inserir seu "peixe" na programação. Pudera, sabem que a emissora precisa de dinheiro urgente, então oferecem o mínimo do mínimo.

POR FIM....

Outra questão é com relação ao ibope da RedeTV!, que em boa parte do dia e da noite ronda o "traço" de audiência. Boa parte da culpa disso vem do fato de que a própria emissora vendeu tanto espaço de sua grade de programação que se tornou um canal sem personalidade, sem nenhum carro-chefe ou produto realmente atraente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário