O "SPTV" chega aos 30 anos neste mês com um presente de grego: uma bela queda de audiência.
O telejornal local da Globo em São Paulo fechou 2012 com média de 23,3 pontos (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo) juntando suas edições da hora do almoço e do começo da noite.
Com relação a 2011, trata-se de uma queda de cerca de 12%, já que nesse ano o programa teve 26,7 pontos.
A audiência, aliás, vem oscilando desde o começo dos anos 2000, quando o programa marcou 30,2 pontos.
No auge da década, em 2004, o programa chegou a dar quase 35 pontos.
Na última segunda-feira, o "SPTV" iniciou suas celebrações pelos 30 anos de programa.
Além de relembrar os principais momentos do programa, lançou uma campanha comemorativa.
Na ocasião, o programa registrou 8,2 pontos na 1ª edição (12h às 12h53) e 18 na 2ª (19h13 às 19h33), médias que estão próximas das conseguidas nas semanas anteriores.
Veja a evolução da audiência do "SPTV" nos anos 2000:
2000 - 30,2
2001 - 28,6
2002 - 28,8
2003 - 30,5
2004 - 34,8
2005 - 31,8
2006 - 34,1
2007 - 29,2
2008 - 25,6
2009 - 26,4
2010 - 26,5
2011 - 26,7
2012 - 23,3
Nenhum comentário:
Postar um comentário