terça-feira, 2 de abril de 2013

Chegada de novo Instituto medidor de audiência anima emissoras


De acordo com a colunista Keila Jimenez (Folha), o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística ganhará um concorrente no serviço de medição da audiência da TV no Brasil. Trata-se do instituto alemão GfK, que já estaria em negociações avançadas com as emissoras de TV aberta.

O  instituto pretende instalar-se no Brasil nos próximos meses. Record, SBT e RedeTV! já manifestaram seu interesse. Globo e Band, por sua vez, ouviram a proposta dos alemães, mas ainda não confirmaram a contratação do serviço.

O GfK já atua em mais de cem países e pretende aferir a audiência nos 16 maiores mercados do Brasil, utilizando como amostragem cerca de 8.000 domicílios, número 35% maior que o de ‘aparelhos’ do Ibope espalhados pelo país. O novo instituto também promete medir audiência de programas gravados pelos espectadores.

Procurado pela “Folha”, o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística não comentou o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário