quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ENTÃO ELE SERÁ O SARNEY DA TV? - Globo desiste de achar novo locutor para quando Galvão se aposentar


Foram quase dois anos promovendo oficinas de locutores, enviando olheiros a afiliadas e concorrentes e até estimulando alguns programas a ter um quadro em que os telespectadores narrassem seus gols preferidos e enviassem para a produção. O motivo de todo esse trabalhão atende pelo nome de Galvão Bueno. Isso mesmo, crianças, dentro de dois anos Galvão deve se aposentar da Globo. Emissora prevenida que é, a Globo há mais de dois anos corre atrás de uma nova voz, de um novo talento que, talvez, pudesse substituir o carisma e a afinidade que Galvão tem com o telespectador...

Mas PERALÁ... O leitor supercrítico já deve estar fazendo muxoxo na frente do computador e exclamando: "Mas do que esse colunista biruta está falando? que @%$#@! de carisma e afinidade com o telespectador o Galvão tem? Ele é um mala! Um chatonildo". Bem, isso é meia verdade, meu crítico e leitor boca-suja. Galvão é alvo de chacotas e críticas quase que só aqui no Sudeste, ou entre parte da mídia ou ainda para telespectadores que abominam seu ufanismo e trejeitos narrativos. No entanto, pesquisas internas qualitativas feitas na Globo apontam-no como locutor mais querido do país --inclusive e especialmente pelas mulheres (algumas chegam a afirmar que só entendem futebol quando ele, Galvão, está narrando).

E EIS O MOTIVO... de Galvão ser tratado como príncipe na Globo. Na última Olimpíada de Londres, por exemplo, na qual ele viajou apenas dar o ar de sua graça, uma vez que a Globo não tinha os direitos de transmissão, a emissora chegou a escalar uma espécie de "concierge", motorista e "mordomo" exclusivo para o locutor ter mais conforto em Londres.

E A SOLUÇÃO? Bem, quem não tem Galvão caça com o que tem. Conforme esta mesma coluna antecipou em novembro do ano passado, o locutor Milton Leite (SporTV) já está colocando o gogó de fora na Globo, sendo em muitos casos já o locutor nº 1 da emissora. A preferência, aliás, estaria causando ciumeirinha entre outros locutores da casa, que se acham preteridos. Mas lembrem-se que o rei ainda é Galvão. Pelo menos até a Copa de 2014, que é dele. Depois dela, reza a lenda, se aposentará das narrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário