quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Pé na Cova estreia quase "enterrado" e gera crise na Globo...



A produção tinha tudo para ser divertida, uma história que mistura humor e a morte. Seriados com o mesmo tema já foram exibidos na TV paga, mas, "Pé na Cova", da Globo, veio em hora errada. Mal o seriado de Miguel Falabella estreou, veio a tragédia do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), no último domingo, que deixou 235 mortos. Involuntariamente a piada perdeu toda a graça.

Para piorar, ainda no domingo da tragédia, uma mensagem no Twitter oficial da Globo convidava os internautas a criarem lápides engraçadinhas. "Já brincou de criar sua lápide divertida?", dizia a mensagem, que incluía o link que levava ao aplicativo para montagem das lápides. A reação dos internautas foi imediata e de fúria, como não poderia deixar de ser. "Tem vergonha não? Dia triste, e você fazendo tuítes de #PéNaCova", atacou uma internauta. A emissora ainda demorou algum tempo para deletar o tuíte de mau gosto e substitui-lo por um pedido de desculpas. "Claro que o tuíte de #PéNaCova foi uma infeliz casualidade, pela qual nos desculpamos. Estamos solidários com as famílias de Santa Maria/RS".

Segundo esta coluna apurou, o profissional que postou o tweet no perfil da Globo foi afastado (mas não demitido), e o caso gerou uma crise em toda a produção do seriado. Há gente no elenco que já defende que "Pé na Cova", ao menos, não fosse ao ar esta semana (amanhã). Seria uma forma de não tocar jocosamente no assunto "morte" num momento delicado como este.

A Globo, por meio da CGCom, afirma que o capítulo desta quinta irá, sim, ao ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário